Acessórios para os cabelos: veja o que usar para cada tipo!

Veja nossas dicas de como usar Acessórios para os cabelos respeitando o seu tipo de cabelo e seu estilo, confira nossas dicas!

A moda não é só roupas, calçados e bolsas. Muitos acessórios, inclusive, os para cabelos, fazem parte desse universo fashion que muda com cada estação. Essas peças são tão importantes para compor o visual em qualquer momento do dia. Elas podem até dar um look diferenciado para as roupas. Você tem ideia de como usá-los para dar um up ao seu look? Nessa matéria, você irá aprender a fazer isso.

Existem, no mercado, várias opções para decorar os cabelos. Porém, alguns se destacam mais que os outros. Entre eles estão: as tiaras, presilhas, flores e etc. As travessas ou faixas também são muito versáteis e uteis, pois elas podem servir para enfeitar um cabelo totalmente trabalhado ou para salvar o dia de quem não teve muito tempo de dar atenção aos fios.

Dicas de acessórios para os cabelos dentro de cada estilo

Se você é adepta de um visual mais delicado, pode apostar nas tiaras de pérolas, com pedrarias, com aplicação de laços e pedras. Uma modelo mais simples comoos arcos de metal ou plástico, alguns cobertos com tecido, também podem fazer esse papel. A tendência do momento são os arcos duplos e uma tiara só, que dá a impressão de serem duas.

Acessórios para os cabelos

As presilhas podem ser usadas para prender o cabelo e fazer um penteado. Elas podem segurar um coque ou um meio-preso lateral ou para trás e também fazer um puxadinho no lado do cabelo. Presilhas também têm sido muito usadas para prender a franja no topo da cabeça. Os modelos com pedrarias e pérolas fazem muito sucesso.

As flores também são muito bonitas dão um toque charmoso aos cabelos. Vale apostar nelas para finalizar uma trança, um rabo de cavalo e até enfeitar um coque. Em noivas elas são muito usadas, deixam o visual super delicado e elegante.

Outra forma de acessórios para os cabelos são os elásticos, que podem ser usados de várias formas, em vários estilos para diversas opções de penteados. Dos elásticos simples para os decorados, eles podem ser usados como acessórios para penteados os mais diversos, de estilos românticos esportivos e até mais contestadores, como moicanos e Maria- chquinhas diferençadas e ousadas.

Qual o tipo de cabelo para cada acessório?

O cabelo liso precisa de acessórios de cabelos com mais aderência: os elásticos e as presilhas mais fortes podem ser usadas por cabelos lisos. Por outro lado, os cabelos crespos precisam de adereços que respeitem suas particularidades.

acessorios cabelos

Para cabelos crespos, um dos acessórios são as faixas e outros acessórios com relação à cultura africana, como as contas para dreadlocks e até os turbantes. Os arcos também fazem muito sucesso entre os cabelos crespos, especialmente os cabelos médios.

acessorios cabelo faixa africana

É fundamental combinar também os acessórios para os cabelos com as roupas. Quando for fazer um look mais profissional, tente ser mais discreta e sóbria, não usando cores excessivas nos acessórios quando as roupas forem sóbrias e cinzentas.

Mantenha sempre uma série de acessórios para os cabelos no seu banheiro, pois ter diversas opções, neste caso, é sempre a melhor solução para diversos tipos de looks.

Toques finais

Gostaram das dicas meninas? J sabem quais acessórios para os cabelos precisam usar?

Por fim ja falamos em outro artigo sobre como cuidar de cabelos cacheados ok?

Sugestões e dicas deixem nos comentários

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.