Como cuidar de cabelo cacheado? Veja nossas dicas!

Se você tem cabelos cacheados e simplesmente não sabe o que pode ser feito a fim de melhorar a saúde dos fios, saiba que temos algumas dicas essenciais para você, que podem ser colocadas em prática com muita facilidade.

Na verdade, o mais importante é não usar tratamentos ou cuidados para qualquer tipo de cabelo que não seja cacheado. Se fizer isso, pode ser que o seu cacho perca o volume e acabe ficando sem formato.

De modo geral é bastante simples manter cuidados com o seu cabelo cacheado, é mais fácil pensar logo de cara no que não deve ser feito, afinal, existem algumas coisas simples mas que, quando evitadas, tornam seu cabelo muito mais bonito!

3 Dicas essenciais de como cuidar de cabelo cacheado

A verdade é que os cuidados dos cabelos cacheados dividem opiniões e, realmente, o que faz bem para o cabelo de uma determinada pessoa pode não fazer bem para o seu, mas certamente vale o teste!

Vamos te dar algumas dicas simples do que deve ou não deve ser feito para que, no dia a dia, você consiga incorporar cuidados mais específicos para o seu tipo de cabelo, fugindo das manias que adquiriu com o passar do tempo.

 

Cuidado ao pentear, jamais faça isso com o cabelo seco

Muitas pessoas que têm cabelos cacheados menos volumosos costumam tentar pentear os fios ainda secos, o que faz com que quebrem e acabe ficando muito menos definidos. Portanto, o mais importante que pode fazer neste ponto é deixar para escová-los ou penteá-los somente no banho, de modo que não se danifiquem devido o atrito do pente aos fios.

Assim você perceberá que os embaraçados se soltarão com muito mais facilidade, de modo que não tenha mais problemas para deixar os fios alinhados.

 

Nada de exagerar no creme sem enxágue

Muitas pessoas costumam encher os cabelos cacheados de creme após o banho para melhorar a definição, mas você sabia que o excesso faz muito mal para a saúde do seu couro cabeludo?

Use somente uma quantia que seja suficiente e, se possivel, prefira um creme sem enxágue e não aqueles cremes de pote que deveriam ser enxaguados, senão seu cabelo pode acabar ficando enfraquecido.

 

Tome cuidado para não ter grandes problemas com o uso exagerado de creme, muitas pessoas fazem isso por hábito e o cabelo se acostuma a isso, ficando extremamente seco quando trocamos de marca ou qualquer coisa do tipo.

 

Lave duas vezes na semana

Por serem mais secos, os cabelos cacheados não precisam ser lavados com tanta frequência quanto seria necessário para um cabelo mais liso, mas também não lave menos vezes do que isso.

 

Além disso, a temperatura da água também é um fator decisivo para a saúde dos fios, já que a água muito quente pode estimular a oleosidade e deixar os fios quebradiços com o passar do tempo.

 

Certifique-se de utilizar um shampoo adequado para o tipo do seu cabelo, senão pode ser que tenha grandes problemas para finalizar seus cachos da maneira que gosta.

 

De modo geral, não é tão difícil assim manter os cuidados básicos com o cabelo cacheado, mas é necessário que se atente aos pontos menos óbvios, como a temperatura da água.

 

Lembre-se também de que nem sempre os hábitos que construímos são saudáveis, portanto, não pense duas vezes antes de mudar as suas manias quando se trata dos seus cabelos. 

 

Isso é algo muito importante que deve ser levado em consideração quando se vai aprender a como cuidar de cabelo cacheado, fique com a gente para receber ainda mais dicas sobre o assunto! 

Por fim já falamos em outro artigo sobre as fantasias de carnaval para 2023 que são maravilhosas, leiam e conheçam

 Sugestões podem deixar nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.