Como escolher um copo térmico sem dor de cabeça: passo a passo

Nunca houve tanta opção de copo térmico no mercado quanto nesta nova década. Os anos 20 do segundo milênio chegaram para mostrar como esse utensílio pode ser um ótimo aliado para o dia a dia, servindo muita hidratação para o seu corpo. 

copo termico

Entretanto, é fácil ficar confuso pela quantidade exorbitante de opções presentes na internet. Por isso, criamos este texto com algumas dicas importantes para quem não deseja passar perrengue escolhendo o copo térmico errado por conta da falta de informação. 

 

Confira o que fazer na hora de comprar o seu copo térmico:

  1. Não escolha pela beleza

Você já deve ter ouvido o famoso ditado “não escolha o livro pela capa”, certo? Então, guarde bem essa frase, já que ela é muito importante, também, para a compra do seu copo térmico. 

 

Ao entrar em um estabelecimento ou em um e-commerce, você terá seus olhos capturados por diferentes tipos de cores, imagens, personagens e estampas de times. Entretanto, não deixe o exterior desviar a sua atenção! 

 

É claro que o design é muito importante, afinal de contas não compramos aquilo que não agrada aos olhos. Mas, o ponto mais importante para o sucesso de um produto é, sem sombra de dúvidas, a sua capacidade de manter a bebida na temperatura desejada.

  1. Cheque a capacidade térmica do copo térmico

E isso leva a gente para o segundo ponto, que é verificar a capacidade térmica do copo térmico. Verifique todas as informações do produto e dê uma olhada especial em quanto tempo eles mantêm a sua bebida gelada ou quente. 

 

Infelizmente, é comum que alguns produtos que se dizem “térmicos” não tenham esse efeito duradouro. Por isso, certifique-se da qualidade da marca e se ela cumpre o que promete.

  1. Escolha o melhor material

Neste ponto, vale ressaltar que o aço inoxidável, mais conhecido como inox, é o melhor material para copos térmicos. 

 

Fuja de produtos feitos de plástico. Este material pode estar presente nos copos térmicos com tampa, sendo utilizados para vedar a passagem do líquido, mas nunca como matéria principal.

  1. Verifique para qual líquido o produto é destinado

Sim, existe diferença entre um copo térmico para café e um copo térmico para cerveja. E a razão do porquê isso acontece é simples: tornar a sua experiência a melhor possível. 

 

Você já deve ter percebido como as garrafas térmicas de hidratação são maiores e possuem um “bico” mais amplo, certo? Em alguns casos, os produtos chegam a não possuir tampas, permitindo que você beba à vontade. Isso se dá para que você consuma mais água, saciando a sua sede. 

 

Por outro lado, os copos térmicos para café possuem, na grande maioria das vezes, um bico pequeno, limitando a liberação das bebidas quentes. Essa característica evita que você se queime, ingerindo uma grande quantidade de café fervente, por exemplo. 

 

Gostou das dicas? Elas são simples, mas poderosas. E fique tranquilo, colocá-las em prática não irá demandar mais tempo e irá aliviar possíveis dores de cabeça. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *