Queda de cabelo: como evitar? Veja dicas incriveis!

Conheça tudo sobre a queda de cabelo: como ocorre, se há tratamento e dicas para evitar que ocorra com você. Acompanhe conosco!
 
No mundo atual, a tecnologia cosmética evoluiu bastante, mas alguns problemas do passado ainda ocorrem hoje em dia. E um desses problemas é a queda dos cabelos. Seja por falta de vitaminas, seja por ações incorretas no cuidado com eles, muita gente ainda sofre desse mal. pensando nisso, hoje vamos falar um pouco sobre esse problema e dar algumas dicas importantes. Acompanhe conosco.

Por que a queda de cabelo ocorre?

queda de cabelo
Entre as mulheres, as causas mais comuns são descontrole hormonal ou falta de nutrientes no organismo. Quem fez uma dieta muito radical pode ter deixado o organismo fraco demais. Nesse caso, ele deixa de produzir os fios para mandar energia a outros órgãos mais importantes. Mas o cabelo pode cair também por estresse e herança genética que é bem mais comum no caso dos homens. A seborreia, que é um tipo de infecção no couro cabeludo que deixe os fios bem oleosos, pode levar à calvície também.
 
Dicas para evitar a queda de cabelo
 
As dicas podem soar simples mas ajudam bastante:
 
Tenha cuidado com a alimentação
 
É importante comer alimentos que é saudável em vitaminas, proteínas e evitar aqueles que são gordos . Abundância de água precisa ser consumido regularmente. Isso ajuda a melhorar a circulação sanguínea em todo o corpo. É importante consultar o nutricionista para obter orientação sobre o tipo certo ea quantidade de alimento a ser consumido.
 
Não durma de cabelo molhado
 
Uma dica muito importante é jamais dormir com o cabelo molhado, preso, com trança ou presilha, pois o cabelo molhado possibilita a visita de fungos. Molhado e ainda preso, então, pode ser fatal para os fios. Ainda, enquanto dorme, o cabelo ficando preso por muito tempo pode marcar e os fios arrebentar ao se mexer.
 
Monitore a queda e comportamento do cabelo
 
Se começar a notar que o seu cabelo está em queda e que nasce mais fino e menos vigoroso, poderá iniciar um tratamento à base da ingestão de um medicamento que contenha finasterida ou mesmo suplementos como o trinoxidiu. É importante consultar um dermatologista, para que o tratamento se adeqúe ao seu tipo de cabelo e de problema, informando-se também dos efeitos colaterais que estes medicamentos podem provocar.
 
Cuidado com o Stress
 
Não parece, mas hoje em dia muitas doenças estão relacionadas ao emocional do ser humano, considerado o mal dos tempos modernos o estresse pode causar também a queda de cabelo, uma ajuda profissional é recomendada neste caso.
 
Cuidados extras:
 
– Evite lavar a cabeça com água muito quente
– Quando for à praia ou à piscina, proteja o couro cabeludo do sol com um boné e não demore muito para lavar a cabeça, pois o sal e o cloro fazem mal aos fios
– Use o xampu e o condicionador para o seu tipo de cabelo e, se tiver que lavá-lo todo dia, sem problemas. A lavagem diária não faz com que o cabelo caia mais
 
Conclusão
 
Bom pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis e que consigam evitar a queda dos cabelos com sucesso ok?
Por fim ja falamos em outro artigo sobre como usar o tenis qix feminino que é top, leiam e entendam
Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.