Como inserir a camisa polo feminina no seu dia a dia para compor o look?

Camisas polo são roupas para o trabalho, lazer ou simplesmente para passar o tempo confortavelmente. Décadas atrás, uma camiseta presa com um par de botões fazia parte do guarda-roupa exclusivamente masculino. 

O tempo passou e ela ganhou o coração das mulheres. Hoje, a camisa polo é um clássico moderno e um verdadeiro unissex que combina com todos. Qual é a diferença entre uma camisa polo feminina e uma camisa polo masculina e como usá-la para parecer elegante? – falaremos sobre isso ainda nesse artigo.

Características das camisas polo femininas

Camisas polo femininas diferem das camisas polo masculinas em um formato mais sofisticado. Eles são feitos de algodão com uma pequena mistura de elastano. Modelos de alongamento parecem mais atraentes e melhor se encaixam na figura, enfatizando eficientemente suas vantagens.

camisa polo feminina

Camisetas com um short fecham ocupam um lugar importante no guarda-roupa cápsula de uma mulher moderna, pois têm uma série de vantagens:

  • Minimalismo: A forma simples e a quantidade insignificante de detalhes sobre a própria camiseta tornam-na insubstituível em vários estilos;
  • Aristocracia: Materiais de alta qualidade, alfaiataria perfeita, silhueta pensativa. E não se esqueça que os aristocratas usam camisas polo há mais de um século;
  • Versatilidade: Os fabricantes oferecem modelos em uma variedade de cores e estampas, facilitando a escolha da opção certa ao seu gosto.

Opções simples fazem a base para saias e calças de qualquer estilo. Camisetas decoradas com cinto ou um padrão elegante diversificam perfeitamente o visual esportivo.

Como escolher a camisa polo certa para todos os dias?

O corte torna a camisa polo universal, tornando-a adequada para quase todas as garotas. O principal é poder escolher o tamanho certo. A versão muito apertada enfatiza detalhes que seriam melhor escondidos, e muito soltos tornarão o visual ainda mais lento.

Opções super dimensionais e apertadas atenderão as proprietárias de silhuetas “ampulheta” ou “retângulo”. Tudo vai depender do estilo que você deseja criar.

Para um representante da figura “Pera” ou “Triângulo Invertido”, é melhor prestar atenção aos modelos em tamanho real. Eles escondem imperfeições visíveis e enfatizam a beleza da figura.

  • Tamanho exato. A camiseta foi projetada de acordo com a linha do corpo feminino. Não deve ser muito apertado ou desconfortável. O tamanho errado pode arruinar toda a impressão.
  • Tipo de manga. Camisas polo femininas, assim como camisas polo masculinas, são mais frequentemente encontradas com mangas curtas. Mas se você quiser se manter aquecido no inverno, você também pode procurar camisas de manga comprida com uma gola virada.
  • Material. Para que as roupas selecionadas pareçam realmente impecáveis, cada detalhe é importante: o material, a qualidade do corte e botões. Escolha produtos feitos de materiais naturais. Eles não adicionam calor desnecessário no calor, são fáceis de lavar e passar. 
  • polo feminina

Mas isso não é tudo. Há vários fatores a considerar ao escolher uma camisa polo feminina.

Sobre a cor da camisa

E quanto à cor?Atualmente, não há um quadro rigoroso sobre esta questão. As camisas polo masculinas podem ter sido limitadas ao tradicional branco, azul claro e preto, mas os tempos mudaram. 

E se você ainda não decidiu qual top está faltando no seu guarda-roupa, aqui estão algumas dicas simples:

  • Branco e preto: são cores universais que vão combinar com qualquer roupa, seja esportes, casual ou estilo de negócio. A presença de camisas polo pretas e brancas em seu guarda-roupa vai ajudá-lo a fazer a escolha certa. 
  • Vermelho – a escolha dos corajosos. Se você estiver usando um top de cor clara, recomendamos escolher o resto do estilo em cores mais mudas. Jeans pretos e tênis brancos se tornarão a adição perfeita ao seu look;
  • Azul também é uma das cores intensas, mas é menos provocante. Esta cor é sempre relevante e adequada para meninas e mulheres de qualquer idade;
  • Verde é uma escolha elegante. Ele pode ser combinado com sucesso com quase todas as cores da paleta. 

Para passar de um elemento adicional de uma roupa em uma peça central, a camisa polo precisa de uma estampa brilhante.

Veja 2 formas de utilizar bem a camisa polo feminina

Embora a camisa polo tenha um corte esportivo, isso não impede que ela se encaixe perfeitamente no seu guarda-roupa cotidiano. 

Perfeito para jeans e shorts, saias, jaquetas e coletes. Então vamos falar um pouco mais dessas combinações

Camisa polo + saia

O estilo de negócio implica a presença de uma saia lápis e salto alto. Uma camiseta de cor pouco clara nos ajudará nisso. Ele adiciona sofisticação e vida diária leve à sua roupa. Se você prefere saias curtas, uma camisa polo vai ajudá-lo com isso também. 

Uma saia e tênis branco emparelhado com uma camisa polo brilhante é uma ótima opção para um passeio no parque ou em um encontro. Pré-requisito: coloque a camisa polo na saia.

Camisa polo + shorts

Nos dias de verão, você também quer ficar elegante e ao mesmo tempo não sofrer calor. Nesse caso, vá para shorts brancos, um top verde e sandálias claras. 

É uma solução elegante até para o dia mais quente das férias.

polo feminina e short

Toques finais

Bem meninas esperamos que tenham curtido essas dicas de como usar a camisa polo feminina ok

Por fim ja falamos em outro artigo sobre as botas dakota inverno, leiam e entendam

Sugestões e dicas deixem nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.