Nutrição dos cabelos: por que é importante?

A nutrição deve ser feita regularmente para manter os fios saudáveis e brilhosos. Engana-se quem pensa que apenas lavar o cabelo constantemente com shampoo e condicionador é o suficiente para mantê-lo bem cuidado. O nosso cabelo é maltratado todos os dias com a poluição do ar, com o vento, com a química que usamos, com o secador e também com chapinha. Para reparar esses danos, é necessário fazer a nutrição. Um método que pode ser feito tanto em casa quanto no salão de beleza, de acordo com o seu tipo de cabelo e com o estado do mesmo.

Qual a função da nutrição dos cabelos?

A nutrição dos cabelos devolve aos fios todos os nutrientes que eles foram perdendo ao longo dos dias, dos danos sofridos. Esses nutrientes são responsáveis por deixar os fios saudáveis, macios e brilhantes. A nutrição ajuda a fechar as escamas ressecadas, diminuindo o aspecto arrepiado e favorecendo o crescimento dos fios. Não existe apenas uma nutrição, mas sim várias. Você precisa escolher aquela que melhor se encaixa no tipo do seu cabelo. Há quem use quimicos como o vivahair, mas daremos dicas para fazê-la de forma mais natural.

Dicas para fazer uma boa nutrição

Para fazer uma boa nutrição em casa alguns cuidados precisam ser tomados. Escolha o produto certo, se preferir peça a ajuda de um profissional. Siga as orientações do fabricante quando for aplicar a nutrição em casa. Evite que o produto seja aplicado na raiz do cabelo, massageie os fios durante a aplicação e deixe o produto nos fios apenas o tempo que foi indicado.

Tomar esses cuidados vão lhe proporcionar uma nutrição bem feita, resultando em um cabelo mais saudável, macio e com vida.

Como fazer uma nutrição caseira

É muito comum realizar uma nutrição caseira. Esta pode ser feita com ingredientes naturais ou ainda com o auxílio de máscaras de tratamento que podem ser compradas em farmácias e outros estabelecimentos. Um exemplo é a máscara de abacate que pode ser feita com uma colher de sopa da própria fruta e com o condicionador que usa. Misture os dois ingredientes e passe no cabelo. Deixe agir entre 5 e 10 minutos. Essa máscara ajuda a hidratar os fios e a mantê-los desembaraçados.

Outro alimento que pode ser usado em uma nutrição caseira é o iogurte. Ele ajuda a hidratar os fios e a deixá-los mais macios. O procedimento é o mesmo: misture uma colher de iogurte natural com o seu condicionador e deixe no cabelo por no máximo 10 minutos. Mais um exemplo para você misture uma colher de chá de vinagre a um litro de água e jogue a mistura nos cabelos depois da lavagem. Os fios ficaram mais brilhosos.

Nutrição capilar no salão de beleza

A melhor forma de hidratar os fios é indo ao salão de beleza. No local, o profissional poderá avaliar o estado dos seus fios e lhe aplicar o tratamento mais indicado. No salão eles usam produtos profissionais que possuem muitos benefícios, por isso o resultado pode ser bem melhor.

Procure um profissional se você tiver alguma dúvida. Uma nutrição capilar pode ser feita todo mês para que o seu cabelo permaneça saudável.

Gostaram das dicas pessoal?

Já falamos tambem sobre como lidar com a queda de cabelo, leia e entenda


Se ficaram duvidas ou sugestoes podem deixar nos comentarios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.