Roupa para amamentação: dicas de estilo, fotos e mais!

Procurando dicas de roupa apra amamentação? Veja fotos e dicas de como escolher direito!

A amamentação é uma etapa muito importante da vida de um recém-nascido; é quando ele recebe todos os nutrientes necessários para se manter forte, saudável e conseguir crescer com mais facilidade. A mãe deve tomar todas as providências possíveis para conseguir amamentar em todas as ocasiões, ou pelo menos na grande parte delas. Um fator que facilita a amamentação são as roupas específicas para essa tarefa que, além de serem confortáveis, mantêm a mamãe na moda. 

Leia Tambem – veja como funciona o nosewash para o bebe.

Roupa para amamentação – qual a ideal?

Logo depois da gravidez algumas mulheres possuem facilidade em voltar ao seu peso normal ou a pelo menos emagrecer alguns quilos, e isso torna muito mais agradável a escolha de roupas para amamentar. No entanto, as mulheres que não conseguem emagrecer de imediato não devem se preocupar, pois há como disfarçar os quilos a mais até você ter tempo de entrar na dieta novamente. 

Roupa para amamentação

A dica é escolher roupas leves que façam você se sentir bem com o seu próprio corpo. Além disso, apostar em algumas peças práticas que tornem o ato de amamentar mais fácil é fundamental. Há algumas roupas que facilitam, pois possuem abertura inferior e outros detalhes. 

Modelos mais indicados para as mamães 

A grande aposta são as blusas e vestidos no modelo envelope: são aquelas que possuem uma faixa para amarrar (ou não) na cintura, da forma como você preferir. Você pode regular o decote da blusa/vestido e usar a peça em qualquer lugar. O melhor é que esse modelo cai bem em qualquer tipo de corpo. 

roupa envelope amamentar

Outra dica são as blusas de botões na frente: são práticas, lindas e podem compor diversos looks. Você pode usar com alguma outra blusa por baixo, da forma como achar melhor. Há também modelos específicos para o período de amamentação, mas só podem ser encontrados em marcas que investiram nisso. Há camisetas com sobreposições que facilitam a tirada do seio, outros com abertura inferior para facilitar. 

Como emagrecer após o parto 

Nem todas as mulheres recuperam facilmente o seu peso após o parto e isso pode incomodar um pouco, até mesmo na escolha das roupas. A melhor forma de conseguir emagrecer sem dieta é regular a sua alimentação. Coma de três em três horas pequenas porções, desde que estas possuam carboidratos, fibras e proteínas saudáveis. 

Você também pode dar caminhada pela cidade ou por parques com o recém-nascido, isso ajudará a eliminar gorduras. O fato de você ter que segurar a criança durante o dia para amamentar, trocar a fralda, dar banho e realizar outras tarefas já contribui para a perda de peso, mas outras medidas podem ser tomadas. Para emagrecer sem dieta você pode ficar longe apenas dos alimentos gordurosos, investir em opções mais saudáveis e inventar algumas atividades para realizar fora de casa. 

Capas para Amamentação 

Além das roupas indicadas para esse período, as mamães de plantão podem optar por uma capa que protege o recém-nascido e o seio. Essas capas são vendidas em várias cores e estampas e podem ser encontradas em lojas como Americanas, Dafiti, Tricae e Elo7. 

capa para amamentar

Toques finais

Bom pessoal, esperamos que as dicas sejam úteis e que consigam com sucesso

Por fim ja falamos em outro artigo sobre camisas com renda que são ótimas, leia e conheça

Sugestões e dicas deixe nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.